Energia Solar Fotovoltaica

 

Entender de forma detalhada como funciona a energia solar fotovoltaica é um importante passo para a aquisição de um sistema de geração de energia elétrica. A ORIUM SOLUÇÕES AMBIENTAIS traz esse material a fim de mostrar como funciona a energia solar fotovoltaica e poder com isso guiar seus clientes rumo a escolha da melhor opção para sua residência ou empresa.

Na última década a energia solar fotovoltaica vem sendo utilizada em longa escala em residências, comércios, indústrias e também em áreas rurais. A geração de energia elétrica através do Sol tendo em vista a escassez de energia elétrica gerada pelas hidrelétricas em função do crescimento das cidades e da demanda das indústrias, tem se tornado cada vez mais uma opção extremamente viável. Usinas solares vem sendo uma ótima opção para economia na conta de luz, além de ser uma energia alternativa, renovável e limpa.

 

O funcionamento do efeito fotovoltaico:

 O funcionamento da energia solar fotovoltaica é baseado no fenômeno que ocorre quando partículas de luz solar (fótons) colidem com os átomos de silício presentes no painel solar, gerando um deslocamento de elétrons, que cria uma corrente elétrica contínua, chamada de energia solar fotovoltaica.

 

Como funciona a energia solar fotovoltaica?

 

O esquema de funcionamento do sistema de geração de energia elétrica solar fotovoltaica baseia-se na utilização de painéis solares que captam a luz do Sol e, por meio do efeito fotovoltaico, geram energia elétrica, que é convertida pelo inversor solar, de corrente contínua para corrente alternada, e, então, a eletricidade é distribuída.

 
       

 

 

 

Informações

Contato

  • Rua Onze de Junho, 191 - Sala 03,
    Bairro Casa Branca - Santo André - SP
    CEP: 09015-520
  • Tel. +55 (11) 4978-5273